segunda-feira, 28 de junho de 2010

PERDI MEU DESEJO SEXUAL !!

Podemos dizer que o dia a dia conspira contra o sexo, pois conciliar a família, os amigos, o trabalho e os nossos interesses pessoais é muito difícil. Podemos ainda adicionar a todo este stress a situação financeira do país (sempre instável ), problemas outros que afetam o nosso controle emocional e principalmente o envelhecimento inevitável do nosso corpo e teremos com certeza algum tipo de disfunção sexual, de maior ou menor grau.

Resgatar as respostas sexuais (o gostoso arrepio na nuca, o desejo incontrolável de ir para a cama após muitos beijos, as fantasias sexuais que vêm às vezes em nossas mentes, o tremor do corpo quando tocado pela pessoa que desejamos) de quando jovens não é possível, porém devemos manter a nossa sexualidade sempre vibrante e presente para evitar que o desgaste do dia a dia leve os casais a serem somente bons amigos e ex-amantes (ou com uma freqüência sexual tão pequena que os deixem infelizes).

Em pesquisa americana casais que fazem sexo três vezes por semana aparentam ser 10 anos mais jovens. Sabemos também que nos Estados Unidos 33% das americanas entre 18 e 59 anos não sentem vontade de fazer sexo, enquanto que no Brasil 55% a 60% das mulheres adultas sofrem algum tipo de doença sexual e entre os homens a porcentagem varia de 30% a 35%.

Mas se você se encaixa nesta pesquisa não desanime pois com tratamento podemos aumentar muito a intensidade do desejo. Devemos identificar a sua origem, psicológica (na maioria dos casos), física ou ambas.

O que inibe o nosso desejo?
R: Causas psicológicas e físicas.

Causas Físicas: Podemos citar as mais comuns:
1-ESTAFA FÍSICO - O nosso corpo não é de aço e tem os seus limites. Exigimos demais dele e as suas respostas, sexuais ou não, não terão a mesma intensidade e rapidez. PRIMEIRO TEMOS QUE NOS CUIDAR FISICAMENTE.

2-USO DE DROGAS, ALCOOLISMO E CIGARRO - Estes vão minando as nossas resistências e vão destruindo as nossas respostas nervosas e vasculares, do que depende o nosso desempenho sexual.

3-USO DE MEDICAMENTOS -Alguns remédios como calmantes, antidepressivos, alguns anti-hipertensivos e outros podem alterar a resposta sexual.

4-ALTERAÇÕES HORMONAIS - no homem e na mulher.


5- TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL - podem causar sintomas que dificultam a intimidade (dor nos seios, dores de cabeça, irritabilidade) e os homens precisam respeitar estes momentos.


6-DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E INFECÇÕES GENITAIS - podem causar dor, corrimentos, mau cheiro, etc.

Causas Psicológicas: As mais comuns são:
1-ESTRESSE PSICOLÓGICO - excesso de trabalho, ansiedade contínua entre outros fatores deixam a pessoa sem energia e cabeça para começar qualquer atividade sexual.

2-DEPRESSÃO - muito comum atualmente e dá perda de interesse pelas coisas que dão prazer na vida como, por exemplo, o sexo.

3-BAIXA AUTO-ESTIMA - ou seja, não gostar de si próprio tanto fisicamente com psicologicamente, o que leva a não querer exibir o próprio corpo.

4-PROBLEMAS PESSOAIS - desemprego, falta de dinheiro, doenças na família, etc.

5-INFIDELIDADE - a traição deixa mágoas difíceis de esquecer.

6-O DIA A DIA - a repetição diária da mesma forma de fazer o sexo leva a bloqueio da excitabilidade sexual.

7-FALTA DE ORGASMO - sem dúvida este fator mais para as mulheres levam a falta de interesse sexual e afastamento do parceiro.

8-COBRANÇAS SEXUAIS CONTÍNUAS - não aceitar um "não", fazer exigências sexuais, a necessidade sempre de grandes orgasmos vão tirando a qualidade do sexo e os parceiros perdem a libido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário