segunda-feira, 28 de junho de 2010





PERDI MEU DESEJO SEXUAL !!

Podemos dizer que o dia a dia conspira contra o sexo, pois conciliar a família, os amigos, o trabalho e os nossos interesses pessoais é muito difícil. Podemos ainda adicionar a todo este stress a situação financeira do país (sempre instável ), problemas outros que afetam o nosso controle emocional e principalmente o envelhecimento inevitável do nosso corpo e teremos com certeza algum tipo de disfunção sexual, de maior ou menor grau.

Resgatar as respostas sexuais (o gostoso arrepio na nuca, o desejo incontrolável de ir para a cama após muitos beijos, as fantasias sexuais que vêm às vezes em nossas mentes, o tremor do corpo quando tocado pela pessoa que desejamos) de quando jovens não é possível, porém devemos manter a nossa sexualidade sempre vibrante e presente para evitar que o desgaste do dia a dia leve os casais a serem somente bons amigos e ex-amantes (ou com uma freqüência sexual tão pequena que os deixem infelizes).

Em pesquisa americana casais que fazem sexo três vezes por semana aparentam ser 10 anos mais jovens. Sabemos também que nos Estados Unidos 33% das americanas entre 18 e 59 anos não sentem vontade de fazer sexo, enquanto que no Brasil 55% a 60% das mulheres adultas sofrem algum tipo de doença sexual e entre os homens a porcentagem varia de 30% a 35%.

Mas se você se encaixa nesta pesquisa não desanime pois com tratamento podemos aumentar muito a intensidade do desejo. Devemos identificar a sua origem, psicológica (na maioria dos casos), física ou ambas.

O que inibe o nosso desejo?
R: Causas psicológicas e físicas.

Causas Físicas: Podemos citar as mais comuns:
1-ESTAFA FÍSICO - O nosso corpo não é de aço e tem os seus limites. Exigimos demais dele e as suas respostas, sexuais ou não, não terão a mesma intensidade e rapidez. PRIMEIRO TEMOS QUE NOS CUIDAR FISICAMENTE.

2-USO DE DROGAS, ALCOOLISMO E CIGARRO - Estes vão minando as nossas resistências e vão destruindo as nossas respostas nervosas e vasculares, do que depende o nosso desempenho sexual.

3-USO DE MEDICAMENTOS -Alguns remédios como calmantes, antidepressivos, alguns anti-hipertensivos e outros podem alterar a resposta sexual.

4-ALTERAÇÕES HORMONAIS - no homem e na mulher.


5- TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL - podem causar sintomas que dificultam a intimidade (dor nos seios, dores de cabeça, irritabilidade) e os homens precisam respeitar estes momentos.


6-DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E INFECÇÕES GENITAIS - podem causar dor, corrimentos, mau cheiro, etc.

Causas Psicológicas: As mais comuns são:
1-ESTRESSE PSICOLÓGICO - excesso de trabalho, ansiedade contínua entre outros fatores deixam a pessoa sem energia e cabeça para começar qualquer atividade sexual.

2-DEPRESSÃO - muito comum atualmente e dá perda de interesse pelas coisas que dão prazer na vida como, por exemplo, o sexo.

3-BAIXA AUTO-ESTIMA - ou seja, não gostar de si próprio tanto fisicamente com psicologicamente, o que leva a não querer exibir o próprio corpo.

4-PROBLEMAS PESSOAIS - desemprego, falta de dinheiro, doenças na família, etc.

5-INFIDELIDADE - a traição deixa mágoas difíceis de esquecer.

6-O DIA A DIA - a repetição diária da mesma forma de fazer o sexo leva a bloqueio da excitabilidade sexual.

7-FALTA DE ORGASMO - sem dúvida este fator mais para as mulheres levam a falta de interesse sexual e afastamento do parceiro.

8-COBRANÇAS SEXUAIS CONTÍNUAS - não aceitar um "não", fazer exigências sexuais, a necessidade sempre de grandes orgasmos vão tirando a qualidade do sexo e os parceiros perdem a libido.









Clitóris - "O segredo pode estar nele"

Muitas mulheres reclamam que nunca atingem o orgasmo. Algumas acham que é porque são inexperientes, outras porque sentem vergonha na hora do sexo, mas a maioria das mulheres, principalmente as que tiveram mais experiências sexuais, têm a plena certeza que alguns homens ainda não sabem direito o que fazer com o clitóris da mulher.

Pensam que é só chegar lá e "tchibum" e ainda acham que a mulher é incompetente se não gozar.

Tá certo também que a mulher deve falar ao seu parceiro do que quer e do que gosta na hora do sexo, mas não vai ter que falar a vida inteira, né? Afinal, clitóris existem vários, mas a função dele é a mesma em todas as mulheres: é o órgão do prazer.

Depois tem outra coisa, a mulher não gosta de ficar guiando o homem na hora do sexo, afinal, não são eles que sempre acharam que sabem tudo sobre o assunto? Justamente por isso, as mulheres não querem magoá-los dizendo o que fazer.

Outro detalhe, elas gostam mesmo é da iniciativa dos homens na hora do sexo e de serem comandadas na cama, pois se sentem mais fêmeas. Ainda que às vezes tomem a dianteira e assumam o controle na cama, não gostam que isso aconteça sempre.

Por isso, na hora que o clima estiver montado, o homem deve prestar atenção nas mensagens que a mulher dá com o corpo e com as palavras, quando ela está gostando dos carinhos e quando não está.

Se o homem perceber que o carinho está deixando-a excitada, então deve continuar, se perceber que ela está querendo tirar a a mão do homem de onde ela está, deve ter o mínimo de sensibilidade para perceber que está fazendo algo errado e que não está dando prazer algum pra ela. Sabe aquele ditado que diz "em time que está ganhando não se mexe? Pois é. Não modifique seu carinho se perceber que ele está dando certo, pelo menos até perceber que a mulher está engrenada e que está excitada. Pelo contrário, se concentre nele!

Abaixo, temos que quase uma confissão do que as mulheres gostam e de como atingem o orgasmo muito mais fácil.

Conhecendo o Corpo Dela

A essa altura, é bom que você conheça o clitóris. É um órgão extremamente sensível, que não admite carinhos bruscos, pois se isso acontecer, o efeito será totalmente inverso, causando desconforto e dor. Conclusão: prazer zero! Imaginem serem arranhados na glande? Ruim, né? Pois é, no clitóris o efeito é o mesmo.

O Carinho

A mulher gosta de ser acariciada no clitóris, lentamente. Se você está com muita pressa por não conseguir conter o tesão, então parta para uma "rapidinha" para só depois recomeçar com ela do jeito que tem que ser. Tem homem que só pensa no próprio prazer, ou seja, quer logo partir para a penetração e não percebe que assim a mulher não chegará ao orgasmo. Parece estar participando de uma competição, onde ele é quem tem que ser o vencedor. Começa a fazer as carícias com rapidez e de forma errada, pois quer chegar logo no objetivo que é penetrar. É mais fácil conduzir o sexo de outra forma do que fazer mal feito.

Dedos e Língua

Você sabe que as suas mãos devem acariciar todo o corpo da mulher. Use os dedos para os lugares estratégicos como: a região anal, a parte baixa das nádegas, a vagina e todos os arredores dela. Faça com ela tudo que você sabe que ela gosta normalmente.

Vamos ignorar que as outras partes do corpo existam e vamos nos concentrar no clitóris.

Experimente um pouco de gel lubrificante nos dedos,logo no início das carícias no clitoris, pois além de evitar qualquer tipo de atrito, costuma-se notar que a mulher acaba ficando muito mais excitada e portanto mais rapidamente umidecida, pois o toque do dedo fica macio com a ajuda do gel.

Não tenha pressa. Admire vê-la se mexendo, se contorcendo e sussurrando sons. Quanto menos pressa tiver, mais rápido ela terá um orgasmo e mais prazer terá a cada toque.

Passe os dedos lentamente e levemente em volta de todo o clitóris. Dê um pouco de atenção à ele, e depois passe para os seus arredores. Demore um pouco com os dedos ou a lingua por toda a volta dele pois a idéia que voce vai voltar a acariciá-la no clitoris e o suspense de não saber quando, é justamente o que a deixará totalmente louca de prazer. De vez em quando, penetre um de seus dedos na vagina. Sem força. Nesse "estágio", a mulher já está quase pronta para um orgasmo.

Use o dedo indicador e o polegar para segurar toda a área do clitóris - lentamente, suavemente. Faça isso com lubrificante nos dedos ou se sentir que ela já está bem lubrificada. Deixe que os dedos deslizem para cima e para baixo com uma leve pressão.

Tem mulher que nesse determinado momento tem um orgasmo.

Se preferir usar a língua, use. As mulheres adoram. Com a língua você não precisa usar o lubrificante, mas pode usar outros artifícios se quiser, como uma geléia, um sorvete, um chantily...

Você pode terminar o prazer dela, depois que ela estiver bastante excitada, usando o indicador todo meio inclinado, de forma que ele escorregue pelo clitóris pressionando-o levemente e chegue até a vagina, onde você colocará todo seu dedo. Faça isso várias vezes, indo e voltando, subindo e descendo, mas lembre-se: sem apertar demais, sem usar a unha e sem arranhar.

O que o homem NÃO pode fazer

Não deve jamais estar com as unhas compridas e arranhar o clitóris.

Não deve jamais mordê-lo ou raspar a sua barba (inclusive a que está por fazer, pois machuca ainda mais) e isso deixará a mulher irritada (nos dois sentidos), portanto, não ponha tudo a perder.

Não pode jamais desistir de estimulá-la, a não ser que ela peça para parar, mas nunca a deixe só na vontade. Começou, vá até o final.

Não fique limitado só ao clitóris. O homem deve e precisa tocar a mulher em outras partes do corpo para ajudar na excitação.

Não deve ficar insistindo com o carinho no clitóris se perceber que ela não está lubrificada e que está afastando suas mãos.

Com essas dicas, ela não só vai ficar louca de prazer como achar que você é o melhor amante que ela já conheceu!






Desejo pelos dois sexos
XSEXSHOP

Sharon Stone estava numa festa em Hollywood quando desapareceu acompanhada de uma atraente mulher. As duas só voltaram muito depois...a sobremesa já estava sendo servida. Mas ela também adora fazer sexo com homens. Sua secretária se encarrega de marcar todos os seus encontros amorosos. Essas indiscrições foram divulgadas pelo jornal Sunday Mirror e fazem parte da biografia não-autorizada da atriz. Outra estrela americana, Jodie Foster, teve seu desejo sexual por mulheres revelado num livro escrito por seu próprio irmão. Entrevistada pelos jornais, declarou: "Tive uma ótima educação, que nunca me fez diferenciar homens e mulheres." Esses são apenas alguns exemplos dos incontáveis casos de bissexualidade famosos.

As estatísticas mostram que a grande maioria já sentiu, de alguma forma, desejo por ambos os sexos. Pesquisas indicam que nos Estados Unidos mais de 40% dos homens casados, durante toda a vida de casados, se envolveram em sexo regular com outros homens. Seríamos todos bissexuais dependendo apenas da permissividade do nosso meio social? Para Freud o ser humano é biologicamente bissexual. Nasceríamos com um impulso sexual dirigido tanto para pessoas do sexo oposto como para as do mesmo sexo, e a orientação sexual — homo ou hetero — seria determinada na infância.

O pesquisador americano Alfred Kinsey acredita que a homossexualidade e a heterossexualidade exclusivas representam extremos do amplo espectro da sexualidade humana. Para ele, a fluidez dos desejos sexuais faz com que para cada heterosexual exista pelo menos uma pessoa que sinta, em graus variados, desejo pelos dois sexos. Entretanto, essas sempre foram acusadas de indecisas, de estar em cima do muro, de não conseguir se definir. Os heterossexuais costumam ver a bissexualidade como um estágio e não como uma condição alcançada na vida. Muitos gays e lésbicas desprezam os bissexuais acusando-os de insistir em manter os "privilégios heterossexuais" e de não ter coragem de se assumir. Por isso, é comum esconderem a sua dupla orientação na tentativa de se proteger das críticas.

Em 1975, a famosa antropóloga Margareth Mead declarou: "Acho que chegou o tempo em que devemos reconhecer a bissexualidade como uma forma normal de comportamento humano. É importante mudar atitudes tradicionais em relação ao homossexualismo, mas realmente não deveremos conseguir retirar a carapaça de nossas crenças culturais sobre escolha sexual se não admitirmos a capacidade bem documentada (atestada no correr dos tempos) de o ser humano amar pessoas de ambos os sexos."

Porém, a aceitação social da bissexualidade sofreu um retrocesso na década de 80, com o surgimento da AIDS. Os bissexuais foram acusados de gays enrustidos, que estariam disseminando o vírus HIV, inclusive dentro do casamento. É fundamental que não se confundam valores morais impostos socialmente — como a heterossexualidade — com uma epidemia que pode ter seu contágio controlado com o uso de preservativos. É mais provável que o aumento de casos de AIDS entre pessoas casadas esteja diretamente relacionado aos preconceitos e idéias equivocadas sobre fidelidade. Fica difícil um homem bissexual inserir o uso da camisinha no sexo com a esposa.

Quase todas as pessoas afirmam que romperiam um namoro ou casamento se descobrissem que seus parceiros são bissexuais. Mas isso é uma questão cultural. Na Grécia Clássica (século V a.C.) a iniciação sexual de um jovem se dava com o seu tutor. E era considerado natural que os cidadãos gregos casados e respeitáveis tivessem relações sexuais com as esposas, as concubinas, as cortesãs e os efebos (jovens rapazes).

Marjorie Garber, professora da Universidade de Harvard, que elaborou um profundo estudo sobre o tema, compara a afirmação de que os seres humanos são heterossexuais ou homossexuais às crenças de antigamente, como: o mundo é plano, o sol gira ao redor da terra. Acreditando que a bissexualidade tem algo fundamental a nos ensinar sobre a natureza do erotismo humano, ela sugere que em vez de hetero, homo, auto, pan e bissexualidade, digamos simplesmente isexualidade.

Será que o amor pelos dois sexos se tornará uma opção cada vez mais comum a ponto de predominar? A bissexualidade, como muitos afirmam, vai ser mesmo o sexo do futuro?